Calendário FGTS inativo Caixa – Como sacar

O calendário FGTS inativo Caixa foi disponibilizado recentemente pelo Governo Federal. Milhares de cidadãos brasileiros têm direito ao FGTS inativo, porém ainda não sabem disso.

É importante sempre ir na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil verificar se há benefícios para serem recebidos, benefícios esses tipo o PIS/PASEP. Existem requisitos para usufruir esses benefícios, mas é sempre bom ir nas páginas e sites das empresas responsáveis pela administração dos mesmos para saberem mais informações.

Continue lendo para entender sobre as contas inativas do FGTS, calendário, quem tem direito e como consultar o saldo do FGTS inativo.

O que é conta inativa do FGTS?

Contas inativas do FGTS são aquelas que não recebem mais depósitos e que os trabalhadores NÃO PODIAM ter acessos a ela. Depois de uma decisão do Presidente Michel Temer, os trabalhadores agora poderão acessar as suas contas e usufruir do saldo como quiser, mas é claro que os valores só poderão ser sacados com base no calendário FGTS inativo Caixa oficial que será disponibilizado no decorrer deste artigo.

Geralmente as contas inativas do FGTS receberão depósitos ao longo da jornada de trabalho do cidadão e o mesmo sofreu uma demissão por justa causa, ou solicitou desligamento da empresa. Esses são as ocasiões na qual o trabalhador não poderá ter direito ao saque FGTS, sendo assim, os trabalhadores entram em outra empresa e a conta passada não recebe mais depósitos.

Até quando pode sacar o FGTS inativo?

Para a tristeza de muitos, existe o limite para sacar o FGTS inativo. As contas sem movimentos até a data de 31/12/2015 poderão serem acessadas e o saldo poderá ser sacado, caso o trabalhador tenha contas depois dessa data, infelizmente até então o saque não será liberado, a não ser que haja demissão sem justa causa, aposentadoria e outros fatores que levam o trabalhador a solicitar o saque. Para mais informações sobre quais ocasiões o FGTS poderá ser sacado, basta acessar o site da Caixa através deste link.

Como consultar o Saldo do FGTS inativo?

Após consultar o Calendário FGTS inativo Caixa e o trabalhador ver em quais datas o saque estará disponível, basta acessar aqui para consultar online as contas inativas. Caso haja problemas para acessar através do CPF, será necessário o acesso via PIS.

Não é fato que todos os trabalhadores tenham contas inativas do FGTS, mas não custa nada tentar, pois a consulta é gratuita.

Calendário FGTS inativo Caixa

Após dias de espera e muita ansiedade da parte dos trabalhadores brasileiros, o Calendário FGTS inativo Caixa foi disponibilizado para todos. O calendário conta com o mesmo esquema do PIS/PASEP, efetuando os seus pagamentos com base no mês de pagamento de cada trabalhador.

A seguir, o calendário FGTS inativo e as suas respectivas informações para saque.

Calendário FGTS inativo Caixa

Os saques poderão serem realizados através do Cartão cidadão ou nas agências da Caixa Econômica. É necessário levar um documento de identificação com foto (RG, Carteira de trabalho, Passaporte, CNH).

Caso o pagamento não esteja liberado na data do calendário, paciência pois sempre há alguns atrasos e como o próprio Calendário FGTS inativo Caixa mostra, os pagamentos serão realizados “a partir” e não especifica datas exatas.

 

Calendário FGTS inativo Caixa – Como sacar
5 (100%) 1 vote
No Responses to “Calendário FGTS inativo Caixa – Como sacar”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *